Eventos adversos: Intempéries e incêndios
Navegação principal
Prorrogado o prazo para a submissão de candidaturas ao apoio ao Restabelecimento do Potencial Produtivo
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, I.P. informa que foi prorrogado o prazo, até 10 de outubro de 2025, para submissão de candidaturas ao apoio ao Restabelecimento do Potencial Produtivo, destinado às explorações agrícolas afetadas por fenómenos climatéricos adversos, nomeadamente:
- Depressão Garoé
- Depressão Martinho
- Tornado de Campo Maior
As candidaturas devem ser apresentadas na plataforma do PEPAC. Paralelamente, os beneficiários devem submeter a declaração de prejuízos através da plataforma da CCDR Alentejo, I.P., disponível AQUI.
Incêndios Alentejo - Dimensão Agricultura
Os recentes incêndios no Alentejo causaram prejuízos significativos no setor agrícola, afetando colheitas e explorações e provocando danos estruturais com impacto direto na produção.
Os agricultores afetados podem registar os danos no portal da CCDR Alentejo, I.P. - Agricultura e Pescas ou dirigir-se aos serviços sub-regionais para efetuar o reporte presencialmente.
Plataforma > Declaração de Prejuízos - Alentejo
Para mais informações consulte a notícia completa AQUI.
Intempérie ocorrida devida à Depressão Martinho
A CCDR Alentejo, I.P. informa os agricultores da região Alentejo que já se encontra disponível o formulário para declaração de prejuízos agrícolas causados pela tempestade Martinho.
Informa-se que o prazo para a receção de candidaturas termina amanhã, dia 11/04/2025.
Intempérie ocorrida no Distrito de Portalegre
Para recolha de informação referente aos prejuízos causados no distrito de Portalegre deverá ser preenchida a respetiva ficha que deverá ser remetida para o seguinte endereço de correio eletrónico: intemp.portalegre@drapalentejo.gov.pt
Incêndios Rurais na Região Alentejo - Concelho de Odemira
Avisam-se os Agricultores do Concelho de Odemira afetados pelos incêndios que está disponível uma Ficha de Declaração de Prejuízos para registo e posterior confirmação dos estragos causados pelos incêndios.
A ficha devidamente preenchida deverá ser remetida para o seguinte endereço de correio eletrónico: incend.odemira@drapalentejo.gov.pt